Category Archives: Aproveite em São Paulo

Aproveite em São Paulo: Nattu

Essa é uma dica para quem vem para São Paulo e busca opções saudáveis e ao mesmo tempo deliciosas. O Nattu é o mais novo restaurante de comida orgânica e natural da cidade. Super badalado, tem um cardápio variadíssimo que serve desde açaís, smoothies e sucos para um lanche rápido até saladas, carnes, lanches e massas para um almoço ou jantar sofisticado, tudo com opções sem glúten, integrais, zero carbo, detox, vegetarianas, ótimas para quem quer comer bem para viver bem. Todos os pratos são assinados pela nutricionista esportiva e sócia Fernanda Paulucci, que arrasou nos detalhes e atenção ao sabor e qualidade, tudo com um toque especial mais saboroso e nutritivo. As bloggers sempre preocupadas com o shape já adotaram e o sucesso veio com tudo.

12552527_1965018840390230_9090776237193296512_n (1)

Nattu: Rua Clodomiro Amazonas, 473, Itaim Bibi.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo

Aproveite em São Paulo: Tradi

As hamburguerias andam na moda aqui em São Paulo e em dezembro surgiu mais uma que vale a pena experimentar, a Tradi, de Marcelo Fernandes, que está a frente de outros restaurantes badalados como Attimo, Kinoshita Clos e Mercearia do Francês. O endereço fica no meio da Vila Nova Conceição, perfeito para quem visita São Paulo para as compras. E fica a dica, tem sanduíche inspirado no tradicional hambúrguer do Seu Oswaldo no Ipiranga. Imperdível!

Screen Shot 2016-02-12 at 5.34.41 PM

Tradi: Rua Diogo Jácome, 391, Vila Nova Conceição.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo

Aproveite em São Paulo: Sampa, o Musical

O Terra da Garoa oferece pacote com experiência única que une um belíssimo musical, criado por Ulysses Cruz e apresentado por Thobias da Vai-Vai e José Rubens Chachá e um jantar que faz referência direta ao banquete oferecido pela família Prado aos modernistas de 1922. Imperdível!

Com as vozes e as interpretações vigorosas de Thobias da Vai-Vai e Elizeth Rosa, atuação de José Rubens Chacha, concepção artística de Ulysses Cruz e direção de Ravel Cabral, o espetáculo faz uma viagem pela história da música brasileira, mergulhando nas várias manifestações culturais do Brasil, concentradas em sua maior cidade, em um contexto que vai da evocação paulistana representado pela figura do grande Oswald de Andrade e da Semana de Arte Moderna de 22, que faz 90 anos; a lembrança de Tarsila, Anita, Oswald, Brecheret. E há, claro, Paulo Vanzolini, Adoniran Barbosa, Bixiga e muito mais.

image

image2

image3

image4

image5

Acontece às sextas e sábados com abertura e jantar, 21h e show às 23h.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo

Aproveite em São Paulo: TonTon

Bem enxuto, com um toque pessoal e bons preços, assim é o TonTon, novidade que abriu nos Jardins. Em uma casa pequena é possível experimentar pratos gostosos e caprichados, elaborados pelo chef Gustavo Rozzino, que tem passagem por restaurantes renomados na Europa e pelo Club Med e Manacá no Brasil, portanto, atenção aos peixes, o ponto forte da casa!

Screen Shot 2014-02-07 at 8.49.26 PM

TonTon: Rua Caconde, 132, Jardim Paulista.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo

Aproveite em São Paulo: Adoro Brownie!

brownie-peanut-butter

No meio da Vila Olimpia, na Rua Gomes de Carvalho, existe um endereço para você se deliciar em um docinho rápido a tarde ou levar para o seu hotel uma caixinha e comer após um dia cansativo. É a Adoro Brownie! espaço especializado na tradicional sobremesa americana.

Além do sabor tradicional, o ateliê serve brownies em versões como doce de leite, peanut butter, Nutella, whey protein, brigadeiro, entre outros. A novidade é a versão de Oreo, irresistível!

A Adoro Brownie! Fica na Rua Gomes de Carvalho, 116, Vila Olimpia e funciona de segunda a sexta das 09h às 18h.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo

Aproveite em São Paulo: O Rei Leão

1426540_446894525422723_1993172299_n

Sucesso absoluto de bilheteria, o espetáculo O Rei Leão, da Disney, prorrogou sua temporada para 2014 aqui em São Paulo. Uma ótima oportunidade para você que ainda não viu, aproveitar, durante suas passagens pela cidade no ano que vem.

Em cartaz na Broadway há 16 anos, o espetáculo encerrou 2013 aqui no Brasil, com 455.000 espectadores em 304 sessões, recorde no teatro musical brasileiro, em cartaz desde março no Teatro Renault. O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme

Este ano, o musical poderá ser visto até 22 de dezembro, quando encerra a temporada 2013. A temporada 2014, começa no dia 08 de janeiro.

Serviço: Teatro Renault. Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo, SP.
Sessões: Quartas, Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 16h e 21h, e Domingos, às 14h e 18h30.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo

Aproveite em São Paulo: Saj

Screen Shot 2013-11-29 at 4.59.48 PM

Um dos melhores restaurantes árabes de São Paulo, o Saj conta hoje com duas unidades, uma nos Jardins, mais badalada e outra na Vila Madalena, a primeira, mais tradicional.

Com a assinatura da família Abbud, do tradicional Farabbud,por lá você encontra todos os pratos tradicionais: babaganouch, chancliche, esfihas, homus, kafta, quibe cru e outros mais incomuns, mas igualmente deliciosos, como o Trigo Grosso e Cordeiro Marinado, além do imperdível pão feito na chapa e na hora.

Nos Jardins, o SAJ fica na Rua Joaquim Antunes, 260 e na Vila Madalena, na Rua Girassol, 523.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo

Aproveite em São Paulo: Santovino

Screen Shot 2013-11-14 at 5.37.19 PM

Quer um lugar delicioso para um jantarzinho pelos Jardins? Que tal o Santovino? Além de ter uma varanda deliciosa para sentar e ver o tempo passar, você ainda pode acompanhar tudo isso com um bom vinho. O restaurante, de cozinha italiana, tem foco nos vinhos e oferece mais de 270 rótulos escolhidos a dedo para harmonizar com as sugestões do chef Paulo Kotzent, além de contar com uma winestore, que disponibiliza algumas sugestões para levar para casa (ou para o hotel!).

O Santovino fica na Alameda Lorena, 1821, nos Jardins.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo

Aproveite em São Paulo: Las Chicas

las-chicas_salao_romulo-fialdini

O Las Chicas das chefs Carla Pernambuco (do Carlota) e Carolina Brandão é um misto de deli e restaurante que funciona em uma espécie de garagem, muito bonitinha e feminina na Oscar Freire.

Bom para refeições à qualquer hora, do café da manhã até o jantar, elas fazem comida sem frescura, tudo fresco e multicutural para se deliciar, com tartines, platôs, saladas, grelhados, petiscos e docinhos deliciosos.

Serviço: Las Chicas. Rua Oscar Freire, 1607, Pinheiros.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo

Acontece em São Paulo: 13ª Restaurant Week

saopaulorestaurantweekA 13ª edição da São Paulo Restaurant Week já tem nova edição marcada e para a semana que vem, começa nesta segunda-feira, 02 de setembro, com mais de 200 endereços participantes.

Uma novidade desta vez é que o evento passa a ser temático e nesta temporada será de flores e frutas. De resto, a mesma proposta foi mantida: casas da cidade que servem menus fechados compostos por entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos. R$ 34,90, o almoço e R$ 47,90, o jantar.

Para conferir os endereços participantes do evento, clique aqui.

Aproveite esta vantagem até o dia 15 de setembro.

Leave a Comment

Filed under Aproveite em São Paulo